Perguntas frequentes

Última atualização: 18 de agosto de 2021


A Epic Games Store oferece suporte para quais plataformas?
Atualmente, a Epic Games Store oferece suporte para PC e Mac. Para conferir a compatibilidade de um jogo específico, acesse a seção "Especificações" na página de qualquer título.

Quais são os planos futuros da Epic Games Store?
Você pode encontrar futuros recursos, atualizações de desenvolvedores e os principais problemas já conhecidos no Roteiro da Epic Games Store no Trello. Quando houver atualizações maiores, comentaremos também pelo nosso feed de notícias e pelas nossas páginas nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

Por que a Epic Games Store faz acordos de exclusividade?
Títulos exclusivos fazem parte do crescimento de muitas plataformas de jogos bem-sucedidas e de outras formas de entretenimento digital, como serviços de streaming de vídeo e música.

A Epic trabalha em parceria com desenvolvedores e distribuidoras para oferecer jogos exclusivos na loja. Em troca dessa exclusividade, a Epic fornece apoio financeiro voltado para desenvolvimento e marketing, o que possibilita que os desenvolvedores criem jogos mais sofisticados e, de quebra, tenham bem menos incertezas.

Além disso, os criadores recebem 88% de toda a receita obtida com o jogo. Em muitas outras lojas, essa porcentagem é de apenas 70%.

O que é o programa Apoie-um-Criador? 
Por meio do programa Apoie-um-Criador, criadores de conteúdo conseguem ganhar dinheiro com jogos na Epic Games Store usando Links e Tags de Criador. Saiba mais sobre o programa Apoie-um-Criador aqui

E essa história de jogos gratuitos?
A Epic oferecerá um novo jogo gratuito toda semana ao longo de 2022. Ao reivindicar um jogo gratuito, ele passa a ser seu – mesmo depois que ele não estiver mais disponível para novos clientes gratuitamente.

Eu reivindiquei um jogo gratuito, mas não estou vendo ele na minha conta. O que aconteceu?
Ao reivindicar um jogo gratuito, ele passa a ser seu. Se mais tarde você conferir sua conta e ele não estiver lá, vale verificar as suas outras contas, se tiver mais de uma. Caso você tenha criado uma conta na Epic usando um endereço de e-mail @gmail.com, faça login nele diretamente usando sua senha do Gmail; o uso do botão de login do Google criará uma conta distinta, mesmo que ela esteja vinculada ao mesmo endereço de e-mail @gmail.com. E verifique se você tem uma conta vinculada ao console (para login via PlayStation, Xbox ou Nintendo) e uma conta separada para a Epic. Se os problemas persistirem, entre em contato com o Suporte ao Jogador aqui.

Posso testar um jogo antes de comprá-lo?
Às vezes, algumas distribuidoras oferecem demonstrações ou períodos de avaliação gratuita para determinados jogos que não são gratuitos (por exemplo, uma avaliação gratuita durante um fim de semana). Durante o período de avaliação gratuita, você pode baixar e jogar uma versão de avaliação do jogo antes de tomar a decisão de comprá-lo. Só que, quando o período de avaliação terminar, você não conseguirá mais acessar o jogo.

Como funcionam os reembolsos na Epic Games Store?
Todos os jogos dão direito a reembolso no prazo de 14 dias após a compra por qualquer motivo (desde que o jogo tenha rodado por menos de 2 horas). Se você tiver sido banido do jogo ou tiver violado de alguma forma os Termos de Serviço, você não terá direito ao reembolso. Saiba mais sobre nossa política de reembolso aqui.

Como entro em contato com o suporte?
Você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte aqui. Recomendamos também acessar os artigos do nosso centro de suporte, que ajuda a responder perguntas e resolver problemas.

A minha conta da Epic Games é segura?
O sistema de contas da Epic está por trás do Fortnite, do Rocket League, da Epic Games Store e do Unreal Engine. Ele nunca foi comprometido. No entanto, algumas contas específicas da Epic já foram comprometidas por hackers que usaram listas de e-mails e senhas vazadas de outros sites que foram comprometidos.

Se sua conta da Epic usa o mesmo endereço de e-mail e senha que algum outro site que tenha sido comprometido, sua conta estará vulnerável a ataques. Para garantir a segurança da sua conta da Epic, use uma senha exclusiva e ative a autenticação de multifatores. Se quiser saber mais sobre as medidas que tomamos para proteger sua conta e o que você pode fazer para se manter em segurança, clique aqui.


Quais idiomas estão presentes na Epic Games Store?
Atualmente, a Epic Games Store está disponível em: inglês, árabe, alemão, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), francês, italiano, japonês, coreano, polonês, português, russo, tailandês, turco, chinês simplificado e chinês tradicional. O suporte ao idioma dos jogos varia de acordo com o título (conforme fornecido pelo desenvolvedor). Você pode conferir a disponibilidade de idiomas na página de cada jogo.

A Epic Games Store usa preços regionais?
Sim, usamos preços regionais em mais de 190 países e mais de 30 territórios. Também temos um conjunto de descontos regionais que sugerimos para desenvolvedores com base em normas locais que são revisadas regularmente.


Quais métodos de pagamento são aceitos?
A Epic Games Store aceita cartões de crédito, PayPal e diversos métodos de pagamento alternativos. Esta é a lista dos métodos de pagamento alternativos atualmente compatíveis. Os métodos que acarretam taxas adicionais de processamento de pagamento estão marcados com um * (asterisco).


Onde a Epic Games Store está disponível?
A Epic Games Store está disponível para jogadores na maioria dos países do mundo, exceto onde é proibido pelas leis dos EUA, como Coreia do Norte e Irã. Certas regiões podem apresentar requisitos legais adicionais que você talvez precise implementar no seu jogo para estar em conformidade com as leis locais e ser distribuído por lá.

Quais moedas vocês aceitam e em quais moedas vocês exibem os preços dos jogos?
Atualmente, a Epic Games Store aceita 43 moedas (USD, EUR, GBP, PLN, BRL, UAH, RUB, KRW, JPY, TRY, AUD, CAD, DKK, NOK, SEK, CZK, ILS, CHF, MXN, PEN, HUF, CLP, SAR, AED, RON, NZD, ZAR, INR, COP, CRC, UYU, HKD, IDR, MYR, PHP, SGD, THB, VND, KZT, QAR, BGN, TWD, CNY). Estamos trabalhando para disponibilizar opções de compras online em mais moedas.

Se sua moeda não estiver na lista, você verá os preços em dólares americanos, mas pagará na sua moeda local de acordo com as taxas de câmbio atuais. Em alguns países, o pagamento em dólares americanos pode levar à aplicação de taxas adicionais de conversão bancária. Estamos trabalhando para expandir a lista de moedas que aceitamos.