Entendendo latência/ping no Fortnite

Sabemos do impacto da latência (ping) na jogabilidade no Fortnite. Queremos explicar melhor o que é a latência e o que você pode fazer para melhorá-la.


O que é latência ou ping?

Latência é o tempo que um pacote de dados leva para ir e voltar do seu computador para os servidores do Fortnite. Esse tempo é medido em milissegundos (ms).


Como se determina a latência/ping?

A latência é determinada por diversos fatores, incluindo, entre outros:

  • Banda: o limite de dados que pode ser enviado pela sua conexão de rede.
  • Taxa de Transferência: a quantidade real de dados que é enviada/recebida com sucesso pela sua conexão de rede. Geralmente, é medida em kbps ou Mbps.
  • Rota: o caminho que os dados percorreram na ida e volta do seu computador até o servidor.

Recebemos muitas mensagens como: "Meu ping costuma ser 30 ms, mas, de repente, ficou 60 ms, me ajudem a consertar!"

O que pode ter causado esse aumento?

Bom, isso quase sempre acontece por conta de como o provedor de internet roteia a conexão até os servidores do Fortnite. Os provedores de internet usam um recurso chamado pontos de troca de tráfego para transportar dados do seu computador para qualquer destino de maneira eficiente. Esses pontos estão dispostos ao longo do trajeto usado pelos dados trocados entre seu computador e os servidores do Fortnite. Se houver algum problema num ponto de troca ou ele cair, isso pode impactar na sua latência. Embora a frustração gerada pelo problema seja compreensível, não temos como consertar esse problema. O melhor a se fazer é entrar em contato com o provedor de internet para que eles forneçam mais informações sobre o que pode estar causando o aumento na latência.

Você pode verificar sua latência em nossas centrais de dados listadas abaixo.

  • AN — Leste: ping-nae.ds.on.epicgames.com
  • AN — Central: ping-nac.ds.on.epicgames.com
  • AN — Oeste: ping-naw.ds.on.epicgames.com
  • Europa: ping-eu.ds.on.epicgames.com
  • Oceania: ping-oce.ds.on.epicgames.com
  • Brasil: ping-br.ds.on.epicgames.com
  • Ásia: ping-asia.ds.on.epicgames.com
  • Oriente Médio: ping-me.ds.on.epicgames.com

Windows 10

  1. Clique em Iniciar.
  2. Digite cmd e pressione Enter.
  3. Digite: ping <url da central de dados> -n 50
    Exemplo: ping ping-nae.ds.on.epicgames.com -n 50
  4. Pressione Enter. Esse comando enviará 50 pacotes para nossa central de dados, retornando a latência média e a perda de pacotes.

OS X

  1. Clique na lupa no canto superior direito da tela.
  2. Digite Utilitário de Rede e abra o programa.
  3. Clique na aba Ping.
  4. No campo Digite o endereço de rede para ping, digite a central de dados que deseja usar como teste.
    Exemplo: ping-nae.ds.on.epicgames.com
  5. No campo Enviar somente _____ pings, digite 50.
  6. Clique em Ping . Isso fará com que 50 pacotes sejam enviados à central de dados, e os resultados aparecerão ao final do teste.

Como posso melhorar minha latência?

Caso note um aumento na latência, a causa pode ser relacionada a fatores externos, como a rota usada pelo seu provedor de internet. No entanto, se o problema for na sua residência, confira soluções comuns abaixo para melhorar a latência:

  • Reinicie o modem e o roteador: retire o modem e o roteador da tomada por 30 segundos e depois conecte novamente.
  • Conecte-se usando um cabo ethernet: conexões sem fio podem ser interrompidas facilmente e ter deterioração no sinal, resultando em lag. Conectar-se diretamente ao modem ou roteador usando um cabo ethernet elimina essa possibilidade e fornece a conexão mais rápida possível.
  • Teste um roteador diferente: se o seu roteador atual estiver com defeito, ele pode estar causando o lag. Experimente usar um roteador diferente ou conecte-se diretamente ao modem para ver se há melhora no desempenho.
  • Coloque o roteador num local ideal: se seu roteador estiver perto de um closet, no porão ou escondido atrás de objetos ou mobília, isso pode afetar consideravelmente a qualidade do sinal. O lugar ideal para um roteador é no alto, centralizado e sem obstruções. Teste vários locais e use ferramentas como o SpeedTest.net para ver qual lugar fornece a maior velocidade.
  • Atualize o firmware do roteador: firmware é um software que permite ao usuário controlar algumas funções do roteador. Ele pode melhorar o desempenho do roteador, tal qual um driver de vídeo.
  • Ajuste a banda do Wi-Fi do roteador: roteadores geralmente têm duas bandas, 2.4 GHz e 5 GHz. 2.4 GHz é a banda comum para a maioria dos dispositivos domésticos. Se você tiver muitos dispositivos conectados à rede Wi-Fi, pode haver congestionamento e lag. A banda de 5 GHz é muito menos usada, mas tem menor alcance, então, se o roteador não estiver numa boa posição para se conectar ao seu computador, o desempenho também pode cair. Teste ambas as bandas para ver qual funciona melhor para você. Os passos para mudar essa configuração variam de acordo com o roteador. Consulte o procedimento com o fabricante.
  • Tente desabilitar a Transmissão de Cosméticos no Fortnite: saiba como fazer isso aqui.

Este artigo resolveu o problema?

Não conseguiu achar o que procurava?

    FALE CONOSCO